A apreensão de mais de oito toneladas de maconha enterrada na área de uma fazenda na região de Pajeú, que fica na zona rural de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia, foi a maior já feita na região e uma das mais expressivas do estado. A operação foi realizada entre sábado (5) e domingo (6). Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.
A droga estava dividida em 400 embalagens, que foram encontradas com auxílio de retroescavadeiras, já que estavam debaixo da terra. No local, também foram apreendidos fogos sinalizadores, armas, carros e motocicletas.
A ação foi realizada por 40 policiais do Comando do Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e Cipe Cerrado. Drones e cães farejadores também foram usados na operação, que durou dois dias.
O rastreamento da droga foi realizado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar dos estados da Bahia e de Goiás, com suporte da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A droga apreendida foi levada para o Comando do Policiamento da Região Oeste (Cpro), em Barreiras.