Na madrugada desta terça-feira, 07, um homem acabou preso ao ser flagrado por dois policiais com uma arma de fogo em um bar, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, estava portando um revólver calibre 38 com cinco munições. Ele foi detido pelos militares, que estavam a paisana, até a chegada de uma guarnição da Rotam.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Ainda durante a madrugada, uma segunda arma de fogo foi retirada de circulação pelo BPM Rotam, também em Maceió. As mesmas guarnições foram informadas sobre um indivíduo estaria comercializando entorpecentes. No endereço apontado, na Ponta da Terra, uma mulher que se apresentou como esposa do suspeito formalizou a autorização para busca no imóvel. Neste ínterim, o suspeito chegou em um automóvel, mas ao notar a presença policial, tentou fugir.
Durante o acompanhamento, o autor chegou a efetuar disparos contra as equipes, que responderam à injusta agressão. O automóvel foi finalmente interceptado na Rua Capitão Marinho Falcão, no Conjunto Santo Eduardo, no Poço. Com ele, estava um revólver calibre 38 com cinco munições (e mais uma deflagrada). Diante dos fatos o indivíduo também foi conduzido à Central de Flagrantes.