No dia em que completa 108 anos de existência, o CSA não recebeu o presente que esperava. Em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, o Azulão perdeu para o Guarani, por 1 a 0, fora de casa.
O jogo começou lento no estádio Brinco de Ouro. As duas equipes não conseguiam articular bem seus jogadores e nenhuma grande jogada foi criada em boa parte da primeira etapa.
Silas ainda chegou a arriscar de longe, mas o goleiro Rafael defendeu. Em mais um chute de fora da área, Bruno Mota arriscou e a bola passou perto do gol.
Na volta do intervalo, o Guarani veio determinado a decidir e Regis acabou chutando no canto do goleiro Thiago Rodrigues, que tocou na bola, mas não conseguiu segurar.
O CSA ainda tentou reagir, com a cobrança de escanteio de Gabriel, aos 6 minutos, mas a defesa do Bugre afastou. Yuri ficou com a sobra, lançou para Iury Castilho, mas a finalização não veio.
Mesmo com mudanças a equipe alagoana não conseguia finalizar e ainda levou mais alguns sustos com o adversário que tentou ampliar com Maxwell e o goleirão Thiago Rodrigues segurou.
A partida terminou com o presente amargo da derrota para os aniversariantes do dia.
Com o resultado o CSA segue na 11ª colocação, com 29 pontos, podendo perder a posição a depender de outros resultados da rodada. A equipe azulina volta a campo no dia 18 de setembro, contra o Londrina, no Estádio do Café.