Um policial militar entrou em uma casa em chamas e resgatou um idoso de 67 anos nos braços durante um incêndio no Bairro João XXIII, em Fortaleza. O caso aconteceu em 27 de agosto, e as imagens gravadas com uma câmera corporal acoplada no agente foram divulgadas nesta quarta-feira (8). Conforme a Polícia Militar, uma...
Um policial militar entrou em uma casa em chamas e resgatou um idoso de 67 anos nos braços durante um incêndio no Bairro João XXIII, em Fortaleza. O caso aconteceu em 27 de agosto, e as imagens gravadas com uma câmera corporal acoplada no agente foram divulgadas nesta quarta-feira (8).
Conforme a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina na região quando viu uma residência usada como ponto de reciclagem pegando fogo na Rua Valdemar de Holanda.
Os policiais do Raio (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) foram alertados pelos moradores que havia um idoso na residência, que gritava por socorro. Os policiais conseguiram abrir o portão e começaram a combater as chamas com a ajuda dos vizinhos, usando baldes com água.
O cabo da Polícia Militar Vieira, que salvou o idoso Jesmiel Vieira, conta como foi a operação de resgate: “Escutamos pedido de socorro, conseguimos romper o portão e iniciamos o socorro debelando as chamas com ajuda dos vizinhos. Jogamos vários baldes com água. Conseguimos fazer um caminho para que pudéssemos passar e conseguimos resgatá-lo”, lembra.
Vieira localizou o idoso desnorteado em meio à fumaça e o resgatou nos braços para fora da casa em chamas.
“Já que ele estava descalço e eu de bota, eu achei melhor colocá-lo em meus braços e consegui sair rapidamente da casa, já que tinha muita fumaça e estava muito quente”, relata.
Jesmiel Vieira de Moraes teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O PM não sofreu ferimentos, e o princípio de incêndio foi controlado.
Central Única das Favelas (Cufa) no Rio de Janeiro organiza, todos os anos, uma campanha de Natal para reunir doações que são distribuídas em comunidades
Texto dá ao Ministério da Justiça poder para definir regras sobre uso de armas e revistas em ruas e casas. Decreto condiciona repasse de verbas federais ao cumprimento de normas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade