O proprietário do imóvel, em que um servente de pedreiro morreu após um muro desabar durante uma obra de reforma, foi multado pelo Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).
De acordo com o Crea/AL, após receber a informação de que o trabalhador, de 55 anos, havia falecido durante uma construção em Palmeira dos Índios, uma equipe de fiscalização foi enviada ao local e constatou a ausência de um profissional habilitado para a realização do serviço.
Além disso, as equipes constataram a ausência de projetos e a execução de cinco etapas da obra que devem ser geridas por um técnico responsável. São elas: demolição, rebaixamento do solo, concreto armado, fundação e alvenaria.
Com a constatação da irregularidade, um auto de infração foi emitido contra o proprietário do imóvel. “Ele (proprietário do terreno) tem 10 dias para defesa. A autuação gerou um processo que será julgado pelos conselheiros. Inclusive, caso a multa seja mantida, o pagamento dela não regulariza a infração. Ele precisa contratar um profissional ligado ao Crea-AL para se responsabilizar pela construção”, disse o gerente de Fiscalização do Crea/AL, Igor Balbino.
Na última segunda-feira, 06, o servente trabalhava na obra quando um muro do imóvel desabou sobre ele. A vítima estava realizando a escavação na base de um muro quando houve o desabamento. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima já estava em óbito quando as unidades de resgate chegaram ao local.
Muro desaba e mata servente de pedreiro em Palmeira dos Índios