Airton Machado, 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu em um acidente com o ônibus do grupo durante a madrugada desta segunda-feira (13) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.
Além de Airton, uma mulher de 32 anos ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Somente os dois estavam dentro do ônibus.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o músico estava dirigindo o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. O trânsito na região, que chegou a ficar com pistas interrompidas por conta da colisão, foi liberado por volta das 9h.
O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.
Airton fez o seu último show em uma casa de eventos na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11).
Além de vocalista, ele era um dos fundadores da banda. Não há detalhes sobre o velório.
Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha. O velório e a cremação do corpo serão realizados em Içara, no Sul catarinense. Ainda não há previsão de quando vão ocorrer as cerimônias.