Na noite desse sábado (18) um homem foi preso no bairro Benedito Bentes, em Maceió, após descumprir uma medida protetiva imposta pela Justiça em defesa da sua ex-companheira.
Militares da Patrulha Maria da Penha pertencente ao 5º BPM foram acionados via 190 para averiguar a denúncia que foi comprovada. A decisão judicial determinada distanciamento mínimo de 500 metros da vítima.
O homem de 59 anos foi encontrado embriagado e levado à Central de Flagrantes, onde ficou detido por violência psicológica mediante ameaça.
Outros casos
No Clima Bom, militares do 4º BPM prenderam um homem de 45 anos que teria agredido fisicamente sua esposa, de 38 anos, por violência doméstica baseado na Lei Maria da Penha.
No mesmo bairro, um caso muito semelhante chegou aos policiais que foram abordados pela vítima, de 39 anos, na praça do Osman Loureiro. O autor, de 63 anos, também foi preso.
Ainda no Clima Bom, um terceiro caso foi informado via 190 aos policiais que prestaram assistência à vítima, de 31 anos, que foi agredida pelo companheiro. O crime teria sido motivado por ciúmes. O homem de 35 anos, ainda teria tentado agredir a filha da vítima. Ele foi preso por violência contra a mulher.
Todos os casos foram registrados na Central de Flagrantes.