Polícia acredita ter encontrado o corpo da blogueira Gabby Petit; entenda

Influencer americana de 22 anos está desaparecida desde agosto, quando visitava parque nacional no Wyoming (EUA); vídeo registrou suposta briga entre ela e o namorado

Gabby Petito (Foto: Reprodução Instagram)

Gabby Petito (Foto: Reprodução Instagram)

A polícia americana acredita ter encontrao o corpo de Gabby Petito – uma blogueira de viagens americana de 22 anos que está desaparecida desde agosto. Segundo o site TMZ, as autoridades anunciaram neste domingo (19) que descobriram o que acreditam ser os restos mortais da jovem durante uma vasta busca no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming. O local é um dos que ela e o namorado, Brian Laundrie, de 23, estiveram durante uma viagem pelo país – os dois queriam cruzar os Estados Unidos de costa a costa e documentavam tudo online, sobretudo em seu canal no YouTube, Nomadic Statick.

Um representante do FBI disse que, embora os testes forenses ainda não tenham sido concluídos, o corpo que eles descobriram é consistente com o de Gabby. A família dela, que relatou seu sumiço em 11 de setembro, também foi notificada. Ainda não há uma causa da morte.Gabby não dava notícias desde o final de agosto, quando Brian voltou para Flórida sem a namorada, mas na van dos dois – eles eram namorados de infância.

De acordo com o TMZ, como ele e sua família haviam se recusado a falar com os investigadores, parentes da jovem procuraram a polícia. Brian parou de falar com eles na terça-feira passada, e os Petito acreditam que ele está se escondendo. A polícia não trata o rapaz como suspeito e, sim, como “uma pessoa de interesse”. A família dela divulgou um comunicado dizendo que “toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo. Gabby está desaparecida.”

A polícia de North Porth, na Flórida, onde o casal vivia desde 2019, quando se mudou de Blue Point, Nova York, lamentou a morte de Gabby em seu perfil no Twitter. “Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas”, afirmou o tweet da corporação.

Ainda segundo o TMZ, um vídeo corrobora a teoria de que os namorados possam ter tido um desentendimento durante a viagem. Um oficial do estado de Utah encontrou com o casal no dia 12 de agosto, perto do Parque Nacional Arches, antes de Gabby desaparecer Como ele usava uma câmera corporal, o equipamento registrou uma suposta briga entre o casal. Nas imagens, Gabby chora quando o policial pergunta o que estava acontecendo depois de parar os dois no acostamento de uma estrada. Ela explica então que tem transtorno obsessivo-compulsivo, enquanto Brian diz ao policial que eles estavam apenas discutindo e que não existia motivo de alarme.

Veja Mais

Deixe um comentário