O São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbi na noite deste sábado (25) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite pouco inspirada dos dois times, o placar não se movimentou e terminou em 0 a 0.
O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Em quatro chutes dos dois times, somente duas vezes algum perigo foi criado. A primeira foi em chute de Nathan de fora da área. Apesar de fraca, o goleiro Tiago Volpi quase se atrapalhou com a bola e defendeu em dois tempos.
Logo em sequência, Guga cobrou escanteio na cabeça de Réver, que conseguiu desviar para o gol, mas o arqueiro são-paulino, novamente, encaixou a defesa sem dificuldades.
No segundo tempo, o São Paulo passou a ter mais controle do jogo. Mas, aos 26, Hulk colocou a bola na rede de Volpi em cabeçada. Um impedimento na origem do lance, porém, anulou o gol.
Mas o grande lance aconteceu aos 41 minutos. Arana, com espaço, chutou forte de fora da área, obrigando Volpi a fazer defesaça para impedir o gol atleticano. Pouco depois, o lateral tabelou na entrada da área e levou perigo mais uma vez, obrigando o arqueiro a fazer novo ‘milagre’.
Situação do campeonato
O Atlético segue na liderança do Brasileirão, agora, com 46 pontos. O São Paulo é 12°, com 27, quatro a mais que o 17°. Vale lembrar que o Galo ainda possui um jogo pendente na tabela.
Segue a invencibilidade
O Galo, apesar de não vencer, ampliou sua sequência sem derrotas no Brasileirão. Já são 14 partidas sem saber o que é perder um jogo do torneio.
Volpi do inferno ao céu
Muito criticado pela torcida são-paulina por conta de gols sofridos recentemente, Volpi não vive sua melhor fase. Contra o Galo, titubeou em lances que eram facilmente controláveis. No fim da partida, se ‘redimiu’ com duas defesaças.
Primeiro tempo sonolento…
Somente quatro finalizações, sendo duas (fracas) na direção do gol. O primeiro tempo da partida no Morumbi foi um desafio para quem tinha algum sinal de sono.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na próxima terça-feira (28) contra o Palmeiras para a partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O Tricolor, por sua vez, joga no domingo (3), contra a Chapecoense.
Ficha técnica
São Paulo 0 x 0 Atlético-MG
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Liziero, Luan, Nestor (Gabriel Sara) e Welington (Reinaldo); Rigoni (Marquinhos) e Luciano (Calleri). Técnico: Hernán Crespo
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Jair), Alonso e Arana; Allan (Franco), Nathan (Nacho) e Zaracho (Hyoran); Hulk e Vargas (Sasha). Técnico: Cuca