Série B: Vasco bate o Goiás, emplaca segunda vitória seguida e dorme a quatro pontos do G-4

Rafael Ribeiro/Clube de Regatas Vasco da Gama

Nesta segunda-feira (27) o Vasco emplacou mais uma vitória na Série B. Jogando diante da sua torcida em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino venceu o Goiás por 2 a 0, pela rodada 27, e somou mais três pontos importantes na briga pelo acesso à Série A.

Os gols da partida foram marcados por Morato e Gabriel Pec, no 1º e 2º tempo, respectivamente, ambos provenientes de jogadas aéreas.

Diferentemente da partida contra o Cruzeiro, quando teve público inferior a 500 torcedores, nesta segunda-feira o Vasco teve um pouco mais de 3.000 ingressos emitidos para o compromisso em São Januário.

Sem Léo Matos, expulso na partida contra o Brusque, o Vasco veio a campo com algumas mudanças. Na lateral-direita, Riquelme ganhou a vaga do camisa 3, enquanto o volante Bruno Gomes foi mantido no time, formando dupla com Andrey, que voltou após suspensão.

Mantidos no time, Marquinhos Gabriel e Morato jogaram mais avançados. O camisa 10, por exemplo, foi escalado mais centralizado em campo.

O Esmeraldino foi quem levou maior perigo pela primeira vez na partida. Aos 6 minutos, o atacante Nicolas acertou bola no travessão da meta defendida por Vanderlei e deu um susto na torcida cruz-maltina.

Depois dos 10 minutos, o Vasco tomou as rédeas da partida e começou a dominar o Goiás em campo.

Foi então que, aos 29 minutos, o clube carioca inaugurou o marcador em São Januário. Após boa troca de passes com Marquinhos Gabriel pela esquerda, Riquelme deu um cruzamento milimétrico na área e encontrou a cabeça de Morato, que livre cabeceou para o fundo das redes, anotando um belo gol.

Na comemoração, Riquelme, que é joia da base e recebeu mais uma chance do técnico Fernando Diniz, se emocionou com a assistência, homenageando o seu avô, falecido há três meses por conta de complicações da COVID-19.

No fim do primeiro tempo, o Vasco teve uma baixa no seu meio-campo. Andrey sentiu, ficou caído em campo, ensaiou uma volta, mas aos 43 minutos deu lugar a Gabriel Pec, que entrou no time.

Na volta para o segundo tempo, o Cruz-Maltino não demorou a ampliar. Logo aos quatro minutos, novamente em jogada aérea, Nenê cruzoi na cabeça de Gabriel Pec, que cabeceou firme, anotando mais um gol para os cariocas.

Após o segundo gol sofrido, o Goiás cresceu no jogo e levou perigo à meta do Vasco mais de uma vez na etapa final, mas não conseguiu converter, com o placar terminando em 2 a 0.

Com o resultado, o Vasco emplacou a sua segunda vitória seguida na Série B e segue invicto sob o comando do técnico Fernando Diniz, com dois triunfos e dois empates. A última derrota foi para o Avaí, na rodada 23.

O Goiás, por sua vez, perdeu o 3º jogo consecutivo e não sabe o que é vencer desde o dia 18 de setembro, quando venceu o Brasil de Pelotas em casa por 2 a 1.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Vasco chegou aos 40 pontos e assumiu de forma provisória a sétima colocação na tabela da Série B, dormindo a quatro pontos do G-4, já que o CRB, 4º colocado, ainda entra em campo nesta terça-feira (28), contra o Náutico.

Já o Goiás, segue em terceiro com 45 pontos, e a sete do líder Coritiba. Apesar da derrota, o Esmeraldino não corre o risco de deixar o G-4 ainda nesta rodada.

Próximos Jogos

O Cruz-Maltino volta a campo, pela Série B, no próximo domingo (3) e encara o Confiança, fora de casa, pela rodada 28. Em seguida, na rodada 29, o clube carioca volta a jogar fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no dia 9 de outubro, no Maranhão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário