Usuários do transporte intermunicipal são afetados por paralisação de parte da categoria

Cortesia ao AL24h

Parte dos transportadores se concentram no terminal rodoviário

Usuários do transporte intermunicipal de passageiros estão sendo afetados, na manhã desta quarta (29), pela paralisação de parte da categoria. A mobilização foi anunciada no começo da semana pelo com o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancom/AL), e o motivo é o alto valor dos combustíveis.

“O motivo do nosso movimento baseia-se na política de preços adotada pelo Governo Federal e Petrobrás para reajustes dos Combustíveis. Com isso, ficamos sem condições para continuarmos operando. Precisamos urgentemente de políticas públicas para subsidiar os custos da nossa operacionalidade”, destacou nota do Sintrancomp, Máercio Ferreira.

Segundo a entidade sindical, os trabalhadores que compõem a categoria realizarão uma manifestação percorrendo as ruas de Maceió, passando pelo Palácio República dos Palmares, Tribunal de Justiça de Alagoas e sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Os complementares se concentram no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa, e devem percorrer as ruas da capital, encerrando na Assembleia Legislativa. Não há informações sobre quantos veículos estão parados.

Ainda nesta terça (28), o presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan), Marcondes Prudentes, assegurou que os transportadores do Agreste e do Sertão não iriam aderir à mobilização, por entender que a alta do preço dos combustíveis é uma discussão nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário