O Benfica de Jorge Jesus trucidou o Barcelona por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, no duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
Com dois gols de Darwin Nuñez (aos 3 do primeiro tempo e aos 34 do segundo) e um de Rafa (aos 24 da etapa final), os portugueses não deram a mínima chance ao time de Ronald Koeman, que se afunda ainda mais na crise, sem nenhum ponto ou gol marcado após duas rodadas na Champions.
Como se não bastasse, o Barcelona ainda viu Piqué sair machucado ainda no primeiro tempo e teve Eric Garcia expulso pelo segundo cartão amarelo na etapa final.
Situação no campeonato
Com o resultado, o Benfica consegue sua primeira vitória no grupo E e vai aos 4 pontos após duas rodadas, ficando atrás apenas do Bayern de Munique (6 pontos) na chave.
Já o Barcelona amarga a lanterna sem pontos ou gols marcados até agora.
O cara: Darwin Nuñez
O atacante fez o gol do Benfica logo de cara e decidiu o confronto. Apesar disso, ele perdeu duas chances incríveis na etapa final.
A primeira delas, cara a cara com Ter Stegen. Na segunda, com o gol vazio e pouco à frente do meio-campo, ele chutou na trave.
Mas Darwin se redimiu ao anotar, de pênalti, o terceiro gol do Benfica.
Foi mal: Luuk De Jong
O atacante holandês perdeu dois gols inacreditáveis e já acumula uma pequena coleção de gols perdidos em sua breve carreira no Barcelona.
Em ambas as ocasiões, ele estava dentro da pequena área e não conseguiu colocar a bola para dentro.
Jorge Jesus quebra tabu
Antes desta quarta-feira, dos sete jogos na história entre os dois clubes, o Benfica havia vencido apenas um, o primeiro, em 1961. De lá para cá, eram três vitórias catalãs e três empates.
Dessa forma, o Benfica do Mister quebrou o tabu de 60 anos ao voltar a vencer o Barcelona.
Próximos jogos
O Barcelona volta a jogar neste sábado, por LaLiga, contra o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, às 16h (Brasília).
Já o Benfica enfrenta o Portimonense no domingo, às 14h (Brasília).