Mais da metade dos ônibus da Veleiro não têm condição de circular em Maceió, diz SMTT

 

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa, disse na manhã desta quinta (30) que mais de 50% dos ônibus da Auto Viação Veleiro credenciados para circular na capital alagoana, foram proibidos de rodar por não apresentar condições mínimas.

Costa confirmou que o município deu início ao processo para impedir a empresa de operar em Maceió. Segundo o gestor, a Veleiro, cujos funcionários estão em greve há quase três semanas, não estava atendendo nem a 30% das ordens de serviço emitidas diariamente pela superintendência.

O superintende disse que desde o início da gestão foi aberto um diálogo com todas as empresas que operam o sistema na capital, inclusive com o repasse regular de recursos, sem que a Veleiro conseguido prestar um serviço de qualidade à população.

Desde a paralisação dos trabalhadores, as demais empresas assumiram as linhas operadas à população, segundo André Costa, que citou, ainda, que dos 71 ônibus cadastrados pela empresa para atuar da cidade, 39 foram retirados de circulação por não apresentarem condições mínimas.

O gestor informou, também, que caberá ao Conselho Municipal de Trânsito a votação pelo fim da concessão da Veleiro, após os vários trâmites na própria SMTT, Asser e Procuradoria Geral do Município.

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário