Uma confusão no Centro de Penedo terminou com um homem preso nesta quarta-feira, 29. O homem, que não terá o nome revelado devido a Lei de Abuso de Autoridade, foi levado a delegacia e lá os policiais descobriram um crime cometido no passado.
De acordo com as informações extraoficiais, ainda era durante o dia quando o tumulto aconteceu próximo a Caixa Econômica. Sem causa aparente, o homem pediu a Guarda Patrimonial para que fosse preso, mas os agentes revelaram isso não poderia ser feito porque não haveria motivo.
Diante da negativa o homem então entrou em uma loja e chegou a segurar uma mulher pelo pescoço com o objetivo de a agredir e assim ser levado pela polícia.
Os militares então foram acionados, estiveram no local e diante do flagrante, o conduziram para a delegacia. Na unidade os policiais civis, coordenados pelo delegado Fernando Lustosa, então realizaram uma varredura no Sistema de Segurança para averiguar se contra o homem haveria algum mandado em aberto.
Durante o intenso trabalho de investigação e já no período da noite, os agentes conseguiram identificar que o indivíduo, de 45 anos, era foragido da Justiça do Estado de Sergipe por um homicídio qualificado praticado em dezembro de 2009 em Propriá. O homem, que já passou pelo Sistema Prisional, teria sido condenado a 13 anos de prisão.
Ainda na noite desta quarta a equipe de Penedo entrou em contato com o delegado Fábio Alan, da Regional de Própria, para transferir o foragido para o Sistema Prisional de Sergipe para que ele possa responder criminalmente pelos seus atos.