O atacante Arthur Cabral recebeu uma excelente notícia na última sexta-feira (1). Por conta da lesão de Matheus Cunha, o atacante do Basel foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Em entrevista ao Futebol no Mundo, no YouTube dos canais esportivos da Disney, no último dia 30 de setembro, o jogador de 23 anos, que ainda não havia sido convocado, revelou que não era uma surpresa, até então, estar de fora dos chamados.
“Sinceramente, não esperava tanto. Claro, a gente sempre pensa que pode estar, ainda mais de viver um grande momento. Mas, tento focar no meu trabalho aqui. A gente tem feito um bom início de temporada, com números, humildemente, excelentes. Meu foco é manter esses números. Continuar chamando atenção dos torcedores, acredito que a comissão técnica está vendo, tenho certeza que se for o momento de me oportunizar, eles com certeza farão”, começou por afirmar.
Antes de rumar à Suíça, Arthur Cabral teve passagens por Ceará e Palmeiras, No Alviverde, chegou sob grandes expectativas após se destacar vestindo a camisa do Vozão.
No entanto, foram apenas cinco jogos e um gol pelo clube paulista. E o atacante falou sobre a falta de oportunidades que teve na equipe em 2019.
“Os torcedores do Palmeiras poderiam estar falando: ‘O Arthur realmente passou aqui, teve oportunidades e não correspondeu’. Isso poderia ter acontecido, porque são coisas do futebol. Mas, o que aconteceu foi eu não ter oportunidades. Então, não dá pra dizer o que teria acontecido se eu tivesse oportunidades. Não tem o que dizer (risos). Serviu de aprendizado o tempo que passei no Palmeiras. Se hoje estou vivendo esse momento aqui no Basel, com certeza, deve-se ao tempo que passei no Palmeiras, de aprendizado, de evolução”.