O Chelsea assumiu, mesmo que momentaneamente, a ponta da Premier League. Jogando no Stamford Bridge, os Blues encararam o Southampton e venceram por 3 a 1, gols de Chalobah, Timo Werner e Chilwell. Ward-Prowse fez o dos visitantes.
Após derrota para o Manchester City na última rodada, os comandados por Thomas Tuchel voltaram a campo visando a ponta da competição.
E não demorou muito para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Chilwell bateu escanteio, Loftus-Cheek desviou no primeiro pau e Chalobah apareceu livre na segunda trave para mergulhar e marcar.
Com muitos jovens, os Blues viram o Southampton se lançar ao ataque buscando o empate e tiveram espaço para o contra-ataque. O 2 a 0 chegou a sair com Timo Werner, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Na segunda etapa, o Southampton empatou. Aos 14 minutos, Livramento sofreu pênalti de Chilwell. Na cobrança, Ward-Prowse deixou tudo igual.
Mas, aos 31, o autor do gol de empate foi expulso. Ward-Prowse fez falta dura em Jorginho e o árbitro, com auxílio do VAR, mostrou o vermelho.
A partir daí, pressão do Chelsea. E ela surtiu efeito. Aos 38, Barkley achou grande passe para Azpilicueta, que serviu Werner para marcar.
Aos 41, veio o gol da tranquilidade. Chilwell ficou com sobra da trave, bateu, o goleiro McCarthy até defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Situação no campeonato
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 16 pontos e está na 1ª colocação. Já o Southampton tem 4 e está em 17º.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 16 pela Premier League. O Chelsea visita o Brentford, às 13h30, enquanto o Southampton recebe o Leeds United às 11h.