Um advogado de 40 anos, apontado pela polícia como um dos maiores usuários de material pornográfico infanto-juvenil do Estado do Rio, foi preso m flagrante por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) na manhã desta segunda-feira, dia 4, num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
O suspeito já vinha sendo investigado pela DCAV, que conseguiu um mandado de busca e apreensão para a residência do advogado e seu escritório, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, além da quebra do sigilo de dados. As ordens judiciais foram dadas pela 21ª Vara Criminal da capital.
Nos equipamentos apreendidos, peritos do Setor de Informática do Insituto de Criminalística Carlois Éboli (ICCE) conseguiram localizar mais de trinta e cinco mil vídeos em que crianças pequenas aparecem em diversas práticas de sexo explícito com adultos. O material chocou mesmo os policiais mais experientes: no material encontrado, havia crianças de 3 a 6 anos de idade em cenas de sadomasoquismo.
A ação fez parte de medidas preventivas e repressivas do DGPE, tendo em vista a comemoração neste mês do Dia das Crianças. O advogado não teve direito à fiança e foi encaminhado para a audiência de custódia no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.