O Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), entidade que representa os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), convoca todos os associados que estiverem com seus direitos sindicais em dia para a eleição da nova diretoria. As inscrições de registro de chapas estão abertas e todas as orientações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º), através de edital e seguindo o estatuto do sindicato.
Conforme descrito na publicação, o processo eleitoral é para a escolha dos cargos de Direção, composta por Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro, dois suplentes, além de três cargos do Conselho Fiscal e um suplente para a função.
Ainda de acordo com o edital, a eleição será realizada no dia 26 de novembro das 8h às 13h, em Maceió, na sede da ADEAL, localizada no bairro do Poço, e, em Arapiraca, no prédio onde funciona a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV.
Já as chapas concorrentes devem solicitar a inscrição completa, com cargos de direção, conselho fiscal e respectivos suplentes, através de requerimento e documentos descritos no art. 62, §2º do Estatuto endereçadas às Comissões Eleitorais a partir desta sexta-feira, estendendo-se até o dia 13 de outubro, por um de seus membros, nos respectivos endereços: Av. Comendador Leão, 720 – Poço, em Maceió – AL, e na Rua Silvestre Péricles, 1065 – Jardim Tropical, em Arapiraca.
Flávia Marques, presidente do Sinfeagro, ressaltou que as eleições serão realizadas com muita transparência e de maneira democrática.
“O processo eleitoral serve para que os servidores participem de forma democrática na escolha dos representantes. A participação dos servidores é de grande importância, pois é através do voto que temos a oportunidade de eleger quem irá nos representar, lutar pelos diretos e interesses de toda categoria. Para ter direto a participação no processo eleitoral, o filiado precisa estar em dia com a sua contribuição social. É preciso estar regularizado para participar desse processo de fortalecimento da nossa organização sindical e mostrar que estamos mobilizados”, destaca a presidente.
A Comissão Eleitoral que ficará em Maceió é composta pelos sindicalizados e respectivos fiscais agropecuários, Rosângela Maria Santos de Albuquerque, Sílvia Mayumi Tanaka e Suzanny Cristina Martins de Cerqueira. Já a Comissão Eleitoral que ficará em Arapiraca é composta por Tiago José dos Santos Costa, Alayn Araújo de Macedo e Cristiano Mota Ferreira.