A mistura de batidas, efeitos e arranjos de guitarra, já bem conhecidos do público que acompanha o trabalho de Victor Caesar , agora se juntam ao momento pandêmico para intrigar.
De acordo com Caesar, a criação e desenvolvimento do Ep. se deu em meio à necessidade de externar o rancor e o caos sentidos ao observar comportamentos nas redes sociais. Victor Caesar enfrenta seus anjos e demônios para questionar se faz parte da sociedade da hipocrisia, do egocentrismo e futilidades.
“A sociedade é escrava desse universo virtual sustentado por falsidade e mentiras, onde as pessoas seguem comportamentos para se encaixar em determinados nichos sociais. Isso é triste e está mais perto de nós do que imaginamos”, desabafou.
O músico explica ainda que surgiu a ideia de criar o disco “Pecado Ltda. – A maravilhosa fábrica do pecado”, onde cada música é um produto que aborda um problema. As músicas são lindas, o que pode soar contraditório, mas o artista quis mostrar que, na realidade que vivemos, os problemas estão escondidos por trás de sorrisos, filtros e momentos maravilhosos.
As músicas seguem uma dinâmica comportamental e um single antecipa o lançamento do Ep, ironicamente a última faixa do disco, Produto 5: Ansiedade. Em seguida, as músicas serão lançadas semanalmente às segundas-feiras e estarão compiladas no álbum “Pecado Ltda. – A maravilhosa fábrica do pecado”.
Faixas:
04/10/2021 – Produto 5: Ansiedade
11/10/2021 – Produto 1: Poder
18/10/2021 – Produto 2: Luxúria
25/10/2021 – Produto 3: Inveja
01/11/2021 – Produto 4: Insanidade
Teoria da Conspiração
A capa, criada também por Victor Caesar, que é Designer Gráfico, também traz uma mensagem mais figurativa dos sentimentos que o Ep. carrega. Um Iphone representa a indústria do pecado, onde o artista defende como o local onde ocorre a guerra sangrenta de egos e personalidades. A maçã, curiosamente a marca da empresa que fabrica o Iphone, é o símbolo do pecado, o fruto proibido de Adão e Eva. O vermelho é a cor do amor e da guerra.
O pombo branco simboliza a ausência de paz nesse universo, que por não suportar a “Guerra Fútil”, sai ferido e chorando sangue pela retaliação que predomina nas redes sociais. O retrocesso de atitudes como essa, são representados pela flecha suja de sangue e que aponta para trás.
Gênero
Um disco que talvez traga novas nomenclaturas para os estilos musicais, encontramos influências do hip hop e lo-fi nos beats, baterias classudas, arranjos de metais e teclas do jazz, e muita guitarra experimental do post rock. A junção disso tudo resulta em algumas suposições de gêneros musicais como por exemplo: Ambient pop, indietronica, Psychedelic rock; funk; instrumental rock; dub; rock.
Participações
O disco contou com a participação dos músicos Junior Braga Zion nas teclas, bateria e beat. Hugo Lyra no baixo e em alguns arranjos de tecla também. Raphael Pires no beat de “Produto 1: Poder”.
O disco foi gravado no Estúdio Sala Norte, mixado pelo compositor e produtor Victor Caesar, masterizado por Italo Bruno e será lançado pela Life Records, sob os cuidados de Yan Simou.
Música Produto 5 Ansiedade
Gênero: Post-rock / instrumental / Downtempo
A faixa “Ansiedade” antecipa o lançamento do disco “Pecado Ltda. – A maravilhosa fábrica do pecado” e traz questionamentos sobre o novo modus operandi social e a pressão de estar bem, em ser bem-sucedido.
Segundo Caesar, a faixa é densa e repleta de sonoridades que passeiam pela mente, ora confortáveis, ora perturbadoras. A música é “travada”, ou seja: existe a intenção em progredir, mas logo esse ímpeto é suprimido.
“Em outros momentos a sensação de estar livre conforta os ouvidos com o sentimento de esperança que ressurge, mas não se sustenta. É uma linda agonia, como quase tudo na vida”, finalizou.
Redes sociais:
linkme.bio/victorcaesarmusic