Buscando ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro nesta 24ª rodada, o Atlético-MG visitou a Chapecoense na Arena Condá na noite desta quarta-feira (6). Com gols de Borrero e Sasha de um lado e Geuvânio e Mike do outro, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
O Galo dominou as ações nos minutos iniciais. Aos 19 minutos, escanteio sobrou nos pés de Dylan Borrero, o jovem matou a bola e chutou firme no canto para abrir o marcador.
Aos 27, porém, um cruzamento rasteiro encontrou Geuvânio na área e o camisa 50 chutou de primeira, com a bola atravessando a linha, mas com Everson salvando dentro do gol.
Antes da revisão do VAR, em contra-ataque, Nacho Fernández marcou gol, anulado por impedimento. O lance, porém, nem chegou a ser checado por conta da confirmação do empate dos donos da casa.
Na segunda etapa, um chute da entrada da área foi desviado pelo braço de Nathan Silva e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Mike cobrou bem e virou o marcador em favor da Chape.
Aos 37, porém, cruzamento de Calebe na área achou Eduardo Sasha, que cabeceou firme para empatar novamente o jogo.
Situação do campeonato
O resultado não altera a posição dos times na classificação. O Galo segue na liderança, com 50 pontos. A Chape, por sua vez, chega a 12 pontos, ainda na lanterna.
Segue a invencibilidade de um lado…
Ao todo, são 15 jogos seguidos sem derrota para o Atlético, mesmo com a eliminação na Libertadores. O último revés tinha sido no dia 4 de agosto. No Brasileirão, são 16 jogos sem perder, desde 27 de junho.
Ainda sem vitória do outro
A Chape segue sem vencer em seus domínios, com somente uma vitória no torneio todo. O time ainda acumula nove empates e 14 derrotas nas 24 rodadas disputadas.
Próximos jogos
No final de semana, o Atlético recebe o Ceará no sábado (9). No dia seguinte, a Chape visita o Internacional.