Pela segunda vez no ano, Teotônio Vilela completou, nesta quinta-feira (07), 100 dias sem o registro de homicídio. A última ocorrência foi em 29 de junho de 2021.
“O resultado se deve ao trabalho das forças de segurança da cidade – Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, disse o delegado da cidade, Arthur César, acrescentando que, ao longo dos últimos anos, diversas lideranças criminosas foram e continuam presas.
Em 2012, o Ministério da Justiça apontou a cidade como uma das doze mais violentas de Alagoas. A delegacia do município recebeu móveis e equipamentos, juntamente com outras onze cidades alagoanas.
Em maio de 2019, o governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública em Teotônio Vilela, o maior de Alagoas naquela época.
Seguindo as orientações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado-geral Carlos Alberto Reis, as polícias Civil e Militar da cidade atuam de forma integrada.
“Essa integração, marca da política estadual no combate à violência, tem um diferencial em Teotônio Vilela: conta com a participação da Guarda Municipal da cidade. Juntas, essas três forças têm trabalhado para uma cidade melhor para os moradores, que, hoje, podem comemorar dias mais seguros”, completou o delegado Arthur César.