Policiais fazem comboio em homenagem a colega assassinado; filha e amiga suspeitas

Cortejo ocorreu em São Miguel do Oeste — Foto: Cristian Lösch/ Portal Peperi

Policiais realizaram na tarde deste sábado (16) uma carreata em homenagem ao agente da Polícia Civil, de 46 anos, que foi encontrado morto a facadas em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. A filha e a amiga foram apreendidas suspeitas do crime, segundo a polícia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), elas têm 12 e 13 anos, e estão no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó.

No comboio, as viaturas estavam com as sirenes ligadas e com faixas escrito “luto”. O ato ocorreu por volta das 17h30 e saiu da cripta na Igreja Matriz e seguiu para o Cemitério Municipal.

A vítima trabalhava há 25 anos na Polícia Civil e atualmente atuava como responsável pelo setor de alvarás da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e pela delegacia do município de Paraíso, que fica na mesma região.

Sobre o crime
O corpo do policial foi encontrado em casa com perfurações provocadas por golpes de faca, na noite de sexta-feira (15), no bairro Agostini.

Após diligências, a equipe da Diretoria de Investigação Criminal (DIC) apurou que o ataque teria sido planejado. Segundo a Polícia Civil, a filha e a amiga confirmaram a autoria do crime, após apresentação das evidências levantadas na investigação.

As adolescentes foram apreendidas neste sábado e encaminhadas para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, e o caso foi remetido ao Poder Judiciário.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário