Após deixar a Record, onde trabalhou em programas de Marcelo Rezende (1952-2017) e Gugu Liberato (1959-2019), Rafael Machado deu início a uma nova empreitada na carreira. Famoso nas redes sociais, ele lançou recentemente seu perfil no OnlyFans, plataforma onde o público para para ter acesso a conteúdos exclusivos dos criadores –frequentemente conteúdo adulto. “A partir de agora tem o pack do Machadão”, brincou ele.
O profissional trabalhou na Record durante dez anos e conquistou seu público lá. Hoje, ele tem mais de um milhão de inscritos em seu canal de YouTube e mais de 120 mil seguidores no Instagram. Foi nesta rede social em que começou a brincar com os fãs dizendo que criaria seu perfil no OnlyFans.
“Eu falei: ‘Tá todo mundo fazendo OnlyFans’. Então, comecei a zoar nos meus Stories: ‘Gente, vem aí o OnlyFans’, e tirei uma foto do meu pé e disse: ‘A partir de agora tem o pack (pacote de imagens) do pezinho, pack do mindinho, pack do Machadão’, entendeu?”, contou o repórter ao colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
A brincadeira virou realidade, e agora Rafael Machado produz conteúdo para a plataforma com seu “personagem”, o Machadão. Ele cobra US$ 7,99 por assinatura mensal (cerca de R$ 43), diz que já tem cerca de 150 assinantes e que pretende aumentar o preço em breve. O repórter não revela, no entanto, se divulga fotos sensuais e nudes na plataforma.
“Tem muita gente perguntando: ‘Repórter do Gugu vai pro entretenimento adulto? Tirar a roupa? Ficar peladão?’. Eu não prometi nada disso. Eu não afirmei nada. Eu tô prometendo um conteúdo exclusivo do Machadão. Então, eu convido as pessoas a assinarem e, se vai ter nude e tudo mais, só pagando para saber, entendeu?”, fez mistério.
“A mensagem que fica é tipo: Tô metendo o Machado em tudo que é limite para ficar mais perto dos meus seguidores. É isso! Dando até um toque para o futuro, falando de liberdade de expressão… e tudo mais. O mundo está muito chato. Levando tudo muito a sério. Temos que levar tudo com bom-humor”, afirmou.