Motorista que matou motociclista na Amélia Rosa já respondia por embriaguez ao volante

CBMAL

 

A Delegacia de Acidentes da Capital deve concluir nos próximos dez dias o inquérito sobre o acidente ocorrido na madrugada do sábado (16), que resultou na morte do motociclista Cícero José da Silva, 39 anos. A informação foi confirmada pela delegada Sheila Carvalho, titular da especializada.

O condutor acusado de causar o acidente, Thales Guilherme Pinheiro Santos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e deverá ficar à disposição da Justiça no sistema prisional. Segundo a PC alagoana, o motorista já responde a outro processo por embriaguez ao volante, na cidade de Santana do Ipanema.

Carvalho explicou que, inicialmente, Thales Guilherme deverá responder por homicídio culposo de trânsito sob efeito de álcool, que prevê pena de reclusão de cinco a oito anos. A autoridade policial, no entanto, explicou que a partir do inquérito, a denúncia pode mudar e configurar o homicídio doloso (quando há intensão de matar).

A delegada explicou que em depoimento à polícia judiciária, o acusado confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas negou a responsabilidade pelo acidente. O inquérito ainda deverá esclarecer questões sobre a dinâmica e a velocidade desenvolvido pelos veículos no momento da colisão.

LEIA TAMBÉM

Motorista que matou motociclista é autuado por homicídio e transferido para presídio

Motociclista morre após ser atingido por veículo conduzido por homem embriagado

Veja Mais

Deixe um comentário