Ministro da Infraestrutura e diretor-geral do DNIT visitam obras do Porto de Maceió

Construção do terminal de passageiros deve ser concluída ainda neste semestre

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitaram nesta segunda-feira (18) as obras de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió, em Alagoas. O empreendimento deve auxiliar no desenvolvimento econômico regional e recolocar o Estado na rota de cruzeiros marítimos.

O contrato de construção da estrutura compreende a elaboração do projeto básico e executivo e a execução da obra. Com previsão de conclusão ainda neste semestre, o terminal de passageiros contará com mezanino, elevador, espaço de atendimento médico, banheiros, sala de apoio, sala de administração, cozinha e área no pavimento térreo para a recepção de turistas.

Até o momento, já foram finalizados os serviços de demolição, fundação, pavimentação, edificação, instalações hidráulicas e elétricas, paredes e forros, revestimentos, esquadrias, instalações sanitárias e sistemas de combate a incêndio. Assim, estão em fase de conclusão a pintura do teto e as instalações da pele de vidro (fachada espelhada do terminal) e do transformador.

Após a entrega do terminal de passageiros construído, a administração do porto organizará a logística para o recebimento de caixas eletrônicos e de unidades da Receita Federal e da Polícia Federal.

Com área total de 1.668,13 m², o empreendimento do Porto de Maceió terá investimento de R$ 5,7 milhões. O terminal está situado em um ponto estratégico e promoverá mais conforto e melhores condições de infraestrutura no desembarque de turistas da região.

Comitiva

Além dos chefes das pastas de Infraestrutura e do DNIT, participaram da visita às obras do porto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o senador Fernando Collor, o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Minfra, Diogo Piloni, e os diretores do DNIT Euclides Bandeira (diretor-executivo), Lucas Vissoto (Infraestrutura Rodoviária substituto) e Karoline Lemos (Infraestrutura Aquaviária), além do administrador do Porto de Maceió, Dagoberto Omena, e do superintendente do DNIT no estado, Ricardo Barroso.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário