Policiais do 9º Batalhão da PM de Inhapi flagraram nesta segunda-feira, 18, um motociclista visivelmente alterado, trafegando de forma irregular, no Centro do município. Populares denunciram que ele estava “tirando fino” em pedestres na rua.
Ao perceber a aproximação da Polícia, o motociclista fugiu e a PM encontrou seu veículo momentos depois, abandonado em uma via. A polícia realizou buscas e não o encontrou, porém, um cidadão acenou de uma janela informando que o suspeito estava na copa de uma árvore.
Por causa da falta de luminosidade, já que o fato ocorreu na madrugada, os policiais contam que tiveram dificuldade de encontrar o suspeito, mas o encontraram escondido entre as folhagens. Ele se recusou a descer e xingou policiais. Além disso, fez gestos como se estivesse com alguma arma na cintura.
Foram horas negociando com o suspeito, sem sucesso até que um dos policiais fez um disparo de elastômero (bala de borracha), atingindo o suspeito em um dos braços. Ainda assim ele se recusava a se entregar, mas acabou sendo puxado e preso. Os militares contam que ele estava descontrolado e agrediu a equipes com chutes.
O homem, de identidade não informada, foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.