O Arsenal chegou ao seu oitavo jogo sem perder na temporada, nesta terça-feira (26), ao derrotar o Leeds United, no Emirates Stadium, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A última derrota aconteceu em agosto, para o Manchester City, pela Premier League.
Chambers e Nketiah balançaram as redes e garantiram a classificação dos Gunners para as quartas de final da competição.
Os dois times fizeram um primeiro tempo aberto e desperdiçaram boas chances de inaugurar o placar. Pelo Arsenal, Kolasinac assustou logo no ínicio. Depois, sem Raphinha, que se recupera de lesão, o Leeds levou perigo com Daniel James e Harisson, que pararam nas defesas de Leno.
Na volta do intervalo, Ben White se machucou e teve que deixar o campo para a entrada de Chambers. Bastou alguns minutos para o zagueiro subir mais alto que a defesa adversária e fazer 1 a 0 para os Gunners. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR, já que a bola ultrapassou a linha.
Depois de sair na frente, os donos da casa continuaram pressionando e aos 24, Nketiah aproveitou a falha da defesa adversária para encobrir o goleiro, ampliar o placar e encaminhar a classificação da equipe comandada por Mikel Arteta.
A partir de então, os donos da casa administraram a vantagem, enquanto os adversários não ameaçaram.
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o Arsenal avança às quartas de final e aguarda seu adversário, que será definido por sorteio, enquanto o Leeds está eliminado da competição.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo para a 10ª rodada da Premier League. No sábado (30), o Arsenal enfrenta o Leicester City, fora de casa, às 8h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO e exclusiva pela ESPN no Star+. No domigo (31), o Leeds busca recuperação diante do Norwich, também fora de casa, às 11h (de Brasília).