A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital cumpriu, nesta terça (26), mandado de busca e apreensão contra um jovem de 20 anos, acusado de matar a tiros o policial militar Manuel Araújo Santiago, de 54 anos. O crime ocorreu em um bar no bairro da Chã da Jaqueira, na parte alta da capital. RELEMBRE AQUI.
Na época do crime, o comandante do 4º BPM, atribuiu o crime ao enteado da vítima, um adolescente de apenas 15 anos. O menor teria chegar ao bar e efetuado dois disparos contra o PM, que chegou a ser socorrido ao Minipronto-socorro do bairro, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos. O militar ainda é pai do influencer Rico Melquíades.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a apreensão ocorreu na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, onde estava morando, após o influencer falar sobre a morte do pai e a polícia receber várias denúncias sobre o paradeiro do suspeito.
A motivação do crime, segundo as investigações da polícia, seria o fato da vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que na época do atentado, ainda era menor de idade.
“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte. Hoje, o suspeito tem 20 anos e se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade”, explica Fábio Costa.