O síndico de um condomínio instalado no Complexo Benedito Bentes formalizou denúncia após um gato ser decapitado e ser jogado entre os blocos do residencial. O caso ocorreu na madrugada do domingo (24) e a denúncia foi realizada na terça (26) junto à Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra o Meio Ambiente.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o síndico informou que as câmeras de segurança do condomínio flagraram o animal circulando pelo local por volta das 2h30. Às 5h30, uma moradora já encontrou o bichano sem vida, entre os blocos 5 e 6 do Condomínio Bosque das Ubaias. Os moradores do condomínio estão indignados com o caso e exigem a identificação do autor da morte do animal. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
O caso também está sendo acompanhado pela presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB-AL), Rosana Jambo, disse que encaminhou as imagens ao delegado Leonam Pinheiro. “A Comissão do Bem-estar Animal da OAB/AL, tem realizado inúmeras diligências em condomínios para conscientizar moradores dos direitos dos animais. O trabalho continuará, assim como toda ação conjunta para coibir os crimes terríveis que os têm vitimado. Iremos ao local para colher maiores informações e estamos recebendo as denúncias via WhatsApp. O sigilo será mantido”.