Vereador se exalta durante discurso de ideologia de gênero, passa mal e desmaia

Montagem feita com a imagem do vereador Diego Espino de Divinópolis — Foto: reprodução/Youtube

O vereador Diego Espino (PSL) passou mal e caiu no Plenário durante a reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, nesta quinta-feira (28), no momento em que fazia uso da tribuna em pronunciamento. Ele se exaltou ao falar que é vítima de “fake news” e que não é a favor da ideologia de gênero. Por conta do nervosismo, a pressão subiu e ele caiu durante o discurso.

O parlamentar foi medicado e de acordo com a equipe de assessoria, ele já está no gabinete da Câmara. Veja acima o momento em que o vereador cai no Plenário.

O parlamentar protocolou na quarta-feira (28) o Projeto de Lei 206/2021 que trata sobre identidade de gênero – que permite a uma pessoa se identificar da forma como ela se sente e se percebe, independente do sexo.

Durante a manhã desta quinta-feira (28) começou a circular nas redes sociais uma montagem em que o parlamentar diz que era a favor da ideologia de gênero – que é a ideia de que os seres humanos nascem iguais, sem sexo definido. O que significa que a pessoa define o próprio gênero da forma como ela se reconhece como indivíduo.

Embora uma ideia sustente a outra, o parlamentar quis explicar que não é a favor da ideologia de gênero, mas defende a identidade. Por isso, criou o projeto de lei para a possiblidade de escolha do nome social de cada indivíduo.

Ao defender o projeto, o vereador se exaltou com as montagens que circularam na internet e quis explicar o posicionamento. No entanto, a pressão dele subiu e ele caiu no Plenário. Imediatamente ele recebeu atendimento de primeiros socorros e logo foi levado para uma unidade de saúde, onde foi avaliado por uma médica.

O parlamentar segue em atividade no gabinete da Câmara.

Durante o uso da palavra, o vereador gritou no microfone sobre o direito das pessoas transgêneros serem chamadas pelos nomes sociais.

Em seguida, ele rebateu a informação que tem circulado nas redes sociais de que ele é a favor da ideologia de gênero e diz: “Eu sou do PSL, rapaz”. Em seguida ele fala: “Cambada de vagabundo, sem vergonha, aqui é Diego Espino”.

Já com a voz enfraquecida ele segue: “Vocês vão ter que me segurar, vocês vão ter que me segurar”. E repete: “Aqui é Diego Espino” e então cai, mediante a um mal súbito causado pela alteração na pressão arterial.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário