Na tarde deste sábado (30), a equipe Social do Programa Ronda no Bairro foi acionada por uma guarnição de agentes de proximidade para prestar atendimento a um homem na Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde.
Segundo populares, que chamaram a Patrulha a pé 04 da Orla, havia um homem com dificuldades para andar. A guarnição que fazia patrulhamento pela região se deslocou até o local indicado, encontrando o cidadão sentado no chão. Como ele estava em situação de vulnerabilidade, a equipe social foi mobilizada.
Para os agentes, ele informou que tinha 29 anos, era natural de Garanhuns (PE) e veio para Maceió, na sexta-feira (29), à procura de condições melhores de vida, já que enfrenta desemprego, falta de comida e de moradia na sua cidade natal.
Após percorrer longo percurso a pé e descalço, apresentou edemas e inchaço nos pés, ficando assim impossibilitado de se locomover.
A equipe de psicólogos e assistentes sociais o encaminhou para a UPA do Trapiche para ser medicado. Devido à falta de moradia e alimentação, o homem foi levado para o abrigo Casa do Amor, também no mesmo bairro.