Membro de facção é preso por ameaçar policiais fingindo ser de grupo rival

Homem se passa por membro de facção criminosa e ameaça policiais para chamar atenção dos agentes de segurança para bando rival — Foto: PCCE/Divulgação

Um homem suspeito de fingir ser membro de uma organização criminosa para atrair atenção da polícia para um grupo rival foi preso neste sábado (30) em Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, ele criou um perfil falso nas redes sociais para fazer ameaças contra os profissionais da segurança pública.

Ainda segundo a Polícia Civil, a intenção do criminoso ao ameaçar policiais era fazer com que a polícia prendesse o maior número de integrantes da facção criminosa rival a que ele pertencia. Dessa forma, ele atraia a polícia para realizar prisões dos membros do grupo criminosos rivais para enfraquecer o bando.

“O departamento de inteligência da Polícia Civil identificou que, na verdade, o autor daquelas mensagens ameaçadoras contra os policiais era integrante de uma organização criminosa rival que estaria tentando se reerguer na cidade do Ipu”, explicou a delegacia de Ipu.

 

Na quinta-feira (28), policiais prenderam 10 membros de uma facção criminosa em Ipu, no interior do Ceará, o que desmontou o bando na cidade.

Após investigações e com o mandado de prisão preventiva, os agentes fizeram buscas e encontraram o suspeito no Bairro Manuel Dias Branco e o prenderam. Ele possui uma extensa ficha criminal e já responde por crimes como por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menor.

Outras prisões

 

A Polícia Civil havia prendido na quinta-feira (28) também em Ipu outras 10 pessoas suspeitas de traficar drogas, integrar grupo criminoso e de ameaçar policiais civis pelas redes sociais.

No total, duas mulheres e oito homens foram presos por força de mandados de prisão temporária nos bairros Boa Vista, Caixa D’água, Cafute, Grota e Escondido, onde cerca de 50 policiais e 14 carros foram utilizados.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário