Pedro Scooby critica dever de casa dos filhos: “Lugar de estudar é na escola”

"Tem outras coisas que são tão importantes quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como arte, esportes", opinou o surfista

Pedro Scooby (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby usou o Instagram nesta segunda-feira (1) para dar sua opinião sobre o ensino nas escolas no Brasil e em Portugal, onde mora. O surfista, que é pai de Dom, de 9 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 5, de seu casamento com Luana Piovani, criticou o fato das crianças terem deveres para fazer em casa.

“Quem foi o ser humano que inventou dever de casa? Dever de casa é muito chato. A criança já fica de segunda à sexta na escola, chega no fim de semana e tem que fazer dever de casa? O Dom e o Bem, por exemplo, estudam das nove da manhã às quatro da tarde. Chegam em casa e têm que fazer dever de casa. Qual vai ser a memória da criança? O que ela fez na infância dela? Estudou? Só? Acho que lugar de estudar é na escola”, declarou Scooby.

Para o atleta, as escolas tinham que mudar o método de ensino. “Tem que evoluir, tem que preparar a criança para um mundo que é diferente de 20, 30, 50 anos atrás. Tem outras coisas que são tão importantes quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como arte, esporte”, comentou.

Scooby contou ainda que viu um documentário sobre a educação em outros lugares no mundo e acredita que Brasil e Portugal estão muito atrasados. “O primeiro lugar no mundo em educação é a Finlândia. E as crianças estudam três horas por dia e aprendem várias outras coisas na escola, como carpintaria, fazer uma horta”, explicou.

O surfista fez questão de deixar claro que acha o estudo muito importante na vida da criança, mas “na medida certa”. “E, no mundo que a gente vive hoje em dia, de uma forma mais ampla, lúdica e mais criativa. Acho que vai incentivar as crianças a viverem muito melhor nesse mundo. E, para mim, a felicidade deles também é muito importante”, completou.

 

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário