Finados: Após quase 2 anos de pandemia, cemitérios registram movimento

Jorge Farias/AL24h

Movimentação intensa nos cemitérios da capital na manhã desta terça, 2, dia de finados. Depois de quase dois anos de restrições devido às medidas de distanciamento social imposta pela pandemia do novo coronavirus, familiares e amigos puderam voltar aos cemitérios e prestar homenagens aos seus entes queridos.

A movimentação também trouxe um alento para comerciantes de flores, velas e demais artigos que envolvem esta data. Nos cemitérios mais tradicionais de Maceió, os comerciantes se instalaram nas calçadas, a partir de cadastramento realizada pela Prefeitura de Maceió.

Segundo a prefeitura, hoje é esperada a circulação de mais de 20 mil pessoas em cemitérios públicos e particulares da capital. A previsão de circulação maior no início da manhã e no final da tarde.

Jorge Farias/AL24h

Para quem for visitar os cemitérios, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, na porta de cada campo-santo haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Nos cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz o horário de funcionamento será de 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Somente no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é preciso programar a visita e haverá restrição do tempo de permanência no local.

Segundos os comerciantes instalados em frente aos cemitérios São José e Piedade, a expectativa é boa. As flores estão sendo vendida, em média, a R$ 10,00, enquanto as velas custam a partir de R$ 5,00. Famílias inteiras participam da comercialização nesta data.

Jorge Farias/AL24h

 

Veja Mais

Deixe um comentário