Anunciado como novo treinador do Tottenham nesta terça-feira (2), Antonio Conte terá uma missão clara em Londres: colocar a equipe novamente na briga por títulos na Inglaterra. Para isso, o italiano deverá contar com um aporte financeiro importante para reforçar o elenco em breve.
Segundo informações reveladas por jornais europeus antes mesmo da confirmação do acerto, o técnico deve promover uma revolução no elenco dos Spurs para colocar o time nos trilhos. E isso, de acordo com o diário The Sun, passará por um investimento na casa dos 175 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) para reforços.
Na Itália, o Gazzetta dello Sport vai mais fundo e aponta mudanças que o treinador pretende promover, com quatro jogadores na mira de Antonio Conte para o Tottenham buscar logo no mercado. O primeiro deles é Dusan Vlahovic.
O sérvio de apenas 21 anos é uma das sensações do Campeonato Italiano pela Fiorentina e já teria demonstrado nos bastidores o desejo de não renovar seu contrato com o clube, o qual vai até 2023. Com isso, a tendência é de que seja negociado após esta temporada.
Tentar a contratação de Vlahovic significará para o Tottenham entrar em uma briga dura com Juventus e Manchester City, que se movimentam nos bastidores pelo atacante. A expectativa dos diretores da Fiorentina é de que uma negociação possa acontecer caso uma proposta de ao menos 70 milhões de euros (R$ 461 milhões) chegue ao clube.
Ainda segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Conte tem ainda outros três objetivos no mercado: Franck Kessié, que poderá assinar um pré-contrato em janeiro em tem chances reais de deixar o Milan, o zagueiro Stefan de Vrij, da Inter de Milão, e o meio-campista Manuel Lazzari, da Lazio.
Além dos reforços, o jornal aponta ainda quatro jogadores que não agradam o italiano. Entre eles estaria Lucas Moura. Mesmo titular da equipe sob o comando de Nuno Espirito Santo, o brasileiro teria um estilo de jogo diferente daquilo imaginado pelo treinador para o futuro.
Mas de acordo com a Gazzetta dello Sport, outros três nomes estariam à frente na lista dos possíveis negociáveis de Conte: Steven Bergwijn, Giovani Lo Celso e Dele Alli.
A missão do italiano é liderar o retorno do Tottenham às primeiras posições na Inglaterra. O time ocupa agora a 9ª colocação na classificação da Premier League, com 15 pontos após 10 rodadas.
O primeiro desafio do novo comandante deve acontecer já nesta quinta-feira (04), quando os Spurs pegam o Vitesse (HOL), pela Uefa Conference League.