O PSG teve a vitória nas mãos até os minutos finais, mas levou o empate por 2 a 2 do RB Leipzig, nesta quarta-feira, na Alemanha, pela 4ª rodada do grupo A da Champions League.
Wijnaldum fez os dois gols do Paris em Leipzig, enquanto a equipe da casa marcou com o ótimo meia Nkunku (que inclusive não comemorou em respeito ao seu ex-clube) e com Szoboszlai, batendo pênalti.
Para sair com um ponto da Alemanha, o time de Mauricio Pochettino teve que sobreviver a um verdadeiro “massacre” no início.
O Leipzig impôs um ritmo absurdo desde o começo da partida, abriu o placar com apenas 8 minutos e ainda teve chance de ampliar aos 11, mas André Silva perdeu pênalti em defesa de Donnarumma.
Depois disso, o Paris conseguiu se encontrar em campo e produziu a virada ainda na etapa inicial.
No final do 2º tempo, porém, a indolência da equipe francesa foi punida depois que Kimpembe fez pênalti infantil em bola aérea. Szoboszlai desta vez bateu bem e decretou a igualdade.
O resultado é ruim para o PSG, que perde a liderança do grupo A para o Manchester City, já que os ingleses venceram o Club Brugge também nesta quarta.
Situação do campeonato
Com o resultado, o PSG vai a 8 pontos e cai para o 2º lugar do grupo A, com 1 ponto a menos que o Manchester City.
Já o RB Leipzig continua decepcionando muito: com 1 ponto, o time alemão ocupa a lanterna da chave.
Próximos jogos
O PSG volta a campo neste sábado (6), às 17h (de Brasília), contra o Bordeaux, pela Ligue 1, com transmissão pela ESPN no Star+.
O RB Leipzig também atua no domingo, só que mais cedo: às 14h30, confronta o Borussia Dortmund, pela Bundesliga.