Melhor mandante, o Botafogo fez valer o fator ”casa”, mas sofreu para bater o vice-lanterna Confiança, nesta quarta-feira (3), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.
Em uma partida com nível técnico abaixo do esperado, Diego Gonçalves balançou as redes e garantiu os três pontos ao time alvinegro.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções e com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Confiança teve a chance de marcar com Hernane, mas o atacante mesmo livre de marcação, cabeceou fraco nas mãos do goleiros Digo Loureiro. Já a equipe carioca, quase balançou as redes com Marco Antônio, que parou em uma grande defesa de Rafael Santos.
Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Mesmo com domínio, o Botafogo tinha dificuldade para criar em um jogo bastante truncado. Até que 29, Warley encontrou Diego Gonçalves, que bateu de primeira para fazer 1 a 0. Na sequência, o próprio camisa 11 fez fila na defesa adversária e iniciou a jogada que quase culminou no segundo gol alvinegro, que seria de Oyama, se não fosse a grande defesa de Rafael Santos.
O Confiança, por sua vez, assustou com a bola no travessão de João Paulo em cobrança de falta. Nos minutos finais, o árbitro chegou a marcar uma penalidade a favor do Botafogo, em um possível toque na bola de Nirley. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi anulado.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Botafogo permanece na segunda posição, com 59 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, que venceu o Operário na rodada. Já o Confiança segue na vice-lanterna, com 31.
Próximos jogos
O Botafogo agora tem pela frente o clássico contra o Vasco da Gama no domingo (7), às 16h, em São Januário. Já o Confiança enfrenta o Brusque no sábado (6), às 19h.