A falta de água frequente gerou mais um protesto em Maceió, nesta quinta-feira, 04. No fim da manhã de hoje, moradores do Conjunto Aprígio Vilela fecharam um trecho da Ecovia Norte, que liga o bairro do Benedito Bentes à AL-101 Norte, em Guaxuma, para chamar a atenção para o problema.
Durante a manifestação, eles atearam fogo em pneus e galhos de árvores, impedindo a passagem de veículos pela região. Por conta do protesto, o trânsito ficou lento na Ecovia Norte.
Os moradores alegam que estão há dias sem água nas torneiras e como uma medida extrema resolveram fecha a via de acesso ao litoral norte.
Por meio de nota, a BRK informou que o conjunto Aprígio Vilela é abastecido por poços operados pela Casal interligados a rede de distribuição. Após a verificação do funcionamento dos poços, a empresa constatou que a pressão de saída de água é insuficiente para pressurizar a rede de distribuição. Com isso, a concessionária realizará uma agenda com a Casal nos próximos dias para discutir estratégias a fim de viabilizar as melhorias operacionais para os poços do Aprígio Vilela.
A BRK disse ainda que irá dispobinibilizar caminhões-pipa para o abastecimento da população.
Ontem (03), moradores de Marechal Deodoro e Rio Largo também fecharam rodovias alagoanas em protesto contra a falta de água nos municípios.
Confira nota na íntegra:
A BRK informa que o Conjunto Aprígio Vilela é abastecido por poços operados pela Casal interligados na rede de distribuição. Por isso, a empresa acionou a Casal para a verificação do funcionamento dos poços que atendem o residencial e enviou uma equipe técnica para avaliar a situação. Após a análise do caso, a equipe que esteve em campo constatou que a pressão de saída da água dos poços é insuficiente para pressurizar a rede de distribuição, operada pela BRK.
A concessionária realizará uma agenda com a Casal nos próximos dias para discutir estratégias a fim de viabilizar as melhorias operacionais para os poços do Aprígio Vilela. A concessionária reforça que tomará todas as providências necessárias para solucionar a situação.
Até lá, a BRK disponibilizará caminhões-pipa para o abastecimento da população. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.
BRK