Maisa celebra primeiro filme com Gloria Pires: “Uma honra”

Atriz, de 19 anos, contracena com a estrela no longa 'Desapega!', dirigido por Hsu Chien

Maisa Silva, de 19 anos, está atuando em seu sétimo longa, além de ter emprestado sua voz para a dublagem de quatro filmes. A atriz vive Duda em Desapega!, comédia/ drama dirigida por Hsu Chien, com roteiro titular de Leandro Matos e colaboração de Gloria Pires, que vive Rita, mãe da personagem da musa teen na produção. A Quem acompanhou os bastidores da filmagem e bateu um papo com a artista.

Duda e Rita (filha e mãe), além de melhores amigas enfrentam dilemas quando a jovem anuncia que irá sair de casa. Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita lidera um grupo de apoio a compradores compulsivos e está começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim), mas a notícia acaba alterando sua rotina.

As cenas foram rodadas no Rio de Janeiro. O elenco conta ainda com Malu ValleWagner SantistebanPolly Marinho e Carol Bresolin. Produzido pela Rubi Produtora, Desapega! é uma coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine, a previsão de estreia é para 2022.

Fale um pouquinho da Duda?
A Duda é uma menina super responsável, é focada nos objetivos dela e a maior paixão dela foi herdada do pai que é a fotografia. A personagem dela é supermoderna, mas ela tem um laço afetivo com o pai e usa a câmera antiga dele para tirar fotos. Outra coisa que acho bonitinho no filme é que ela se preocupa muito com a mãe Rita (Gloria Pires) e, às vezes, parece que elas invertem os papéis.

Sua mãe também sempre esteve muito presente. Já passou por alguma situação parecida?
Eu nunca passei não. Minha mãe é supertranquila e eu que sou filha dela 100% mesmo. Eu acho que só quando a minha mãe fica doente, que eu dou uma cuidadinha. Ninguém cuida da gente como as nossas mães, não tem jeito.

É a primeira vez que você atua com Gloria Pires. Como está sendo essa experiência?
Para mim é um grande aprendizado. É uma honra contracenar com a Gloria e conhecer quem ela é de perto. É um grande privilégio e um aprendizado a cada dia. Ela é uma profissional muito incrível, muito generosa, muito centrada. Vou levar essa experiência para a vida inteira.

Maisa Silva (Foto: Reprodução/ Instagram)

Maisa Silva (Foto: Reprodução/ Instagram)

Apesar de ter iniciado a carreira na TV, você se tornou muito presente na telona também. Como surgiu essa paixão pela sétima arte?
Quando eu fiz cinema pela primeira vez, estava interpretando a personagem que eu já tinha feito na TV, então era entrar em um universo diferente, mas com um pouco de confiança porque a minha personagem eu já conhecia. Isso acabou sendo muito bom porque eu fui pegando uma confiança e pegando outros trabalhos e aprendendo.

Tem alguma diferença em atuar no cinema ou televisão?
Uma coisa que eu gosto muito do cinema é que, rapidamente, você forma uma família com as pessoas que você está trabalhando. Esse convívio a gente acaba pegando muito rápido e tem que desapegar no mesmo tempo, então dá uma saudade boa. A felicidade é que eu sempre reencontro as pessoas com quem eu trabalho em outros projetos, em outros filmes e isso acaba sendo muito bom. Tenho grandes amizades que eu fiz no cinema.

Assim como a sua personagem, você pensa em sair da casa dos pais também?
Sim, inclusive eu já tenho o meu lugarzinho para morar, eu só estou esperando ficar pronto. Ano que vem, tenho planos de morar sozinha, sim. Não sei como vai ser isso para o meu coração e para os corações dos meus pais também, mas está chegando a hora, né? 20 anos, independência (risos).

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário