Um acidente envolvendo dois caminhões e cinco carros de passeio na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio, deixou duas pessoas gravemente feridas, na manhã desta sexta-feira. As vítimas são o motorista de um dos caminhões envolvidos, que transportava água mineral, e o ajudante. Eles ficaram presos às ferragens, mas foram retirados e socorridos para hospitais da região. Segundo a Ecoponte, administradora da via, o tempo de travessia no sentido Rio é de uma hora e meia e no sentido Niterói, de 25 minutos. Há uma faixa interditada em cada sentido. Embora seja a proibida a circulação de caminhões no momento em que ocorreu o acidente, os veículos passaram sem punição pela barreira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pela fiscalização, disse que está analisando as imagens das câmeras.
Os dois feridos estão em estado grave, segundo a Ecoponte. Um deles, identificado como Bruno Rodrigues Bittencourt, foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Segundo a direção, ele apresenta estado de saúde estável. A segunda vítima, identificada como Daniel Santana, de 36 anos, também foi retirada das ferragens e socorrida por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele também tem estado de saúde estável, informou a direção do hospital. A ponte chegou a ficar fechada nos dois sentidos para que a aeronave pudesse pousar, mas já foi parcialmente liberada.
Segundo a CCR Barcas, houve um aumento de 93,7% na demanda na linha Arariboia, até as 10h desta sexta-feira. Estão sendo realizadas viagens extras, de 15 em 15 minutos, quando o intervalo normal seria de 30 minutos. O engarrafamento já tem reflexo em outras vias. Segundo o Centro de Operações Rio, a Avenida Brasil tem congestionamento na altura do Caju, a Linha Vermelha tem retenções desde a Maré e, na Avenida Rio de Janeiro, há retenções na altura da Av. Brasil.