A empresa Real Alagoas, responsável pelo ônibus envolvido no acidente ocorrido na ecovia norte na manhã desta segunda-feira, 08, informou que o veículo está com a manutenção preventiva em dia.
Em nota, a empresa afirma que a documentação do coletivo está regularizada, que o veículo possui cinco anos de fabricação e que acredita que pode ter havido alguma falha no sistema de freios. Ela nega ainda a versão de que os pneus estivessem ‘carecas’.
A empresa confirma também que o ônibus passará por uma avaliação para que as possíveis causas sejam identificadas, e todas as informações serão devidamente repassadas aos órgãos competentes.
Na manhã de hoje, o motorista de um ônibus que fazia a linha Benedito Bentes-Jatiúca perdeu o controle no cruzamento da Eco Via Norte com a AL-101 Norte, saiu da rodovia e chegou à faixa de areia. No total, cinco pessoas ficaram feridas e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Leia mais sobre o caso:
Ônibus desce EcoVia Norte desgovernado, atravessa AL 101 e para na faixa de areia
“Em relação ao fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), a empresa Real Alagoas informa que o veículo envolvido possui cinco anos, está com a manutenção preventiva em dia, e toda sua documentação está regularizada.
De antemão a Real Alagoas esclarece que a informação de que os pneus estavam carecas não procede.
A Real Alagoas esclarece ainda que irá prestar toda a assistência necessária aos passageiros envolvidos no acidente.”