MC Kevin do Recife paga fiança de dez salários mínimos e é solto após ser preso por suspeita de homicídio

Cantor é réu na Justiça por um assassinato ocorrido em 2018. Liberdade provisória prevê comparecimento aos atos do processo, que segue em andamento, entre outros pontos.

O cantor Rivaldo Ferreira de Oliveira Junior, de 25 anos, conhecido como MC Kevin do Recife, pagou fiança de dez salário mínimos, o equivalente a cerca de R$ 11 mil, e deixou o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, na segunda-feira (8). Ele estava preso desde 19 de outubro, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Reprodução/Instagram

MC Kevin do Recife (de boné) comemora saída do Cotel ao lado da advogada (no centro, de calça branca)

Nas redes sociais, o cantor agradeceu o apoio que recebeu e a receptividade ao ser solto. “De volta na sociedade, na comunidade, sempre bem vindo onde eu passo. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Estamos juntos”, declarou.

A advogada Maria Carolina Aguiar, que representou o músico, explicou que o pedido de revogação de prisão foi baseado no fato de que MC Kevin não tem antecedentes criminais, tem residência fixa e um trabalho lícito, sendo uma pessoa pública conhecida.

“Graças a Deus, nós conseguimos a revogação da preventiva dele [Mc Kevin]. Existem algumas medidas preventivas que o juiz determinou, mas ele está na rua, sem tornozeleira, sem nada”, explicou a advogada criminalista e professora Maria Carolina Aguiar.

MC Kevin do Recife é réu na Justiça por um homicídio que ocorreu em 2018, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. O nome da vítima é Edvanderson Melo da Silva.

A prisão por esse crime aconteceu uma semana depois de o cantor ser detido por direção de veículo sem habilitação e desobediência após furar uma blitz da Polícia Militar, em Paulista, no Grande Recife. Em um vídeo, enviado ao g1 pelo WhatsApp, é possível ver quando o cantor já está fora do carro.

O escritório que representava o músico quando ele foi preso preventivamente afirmou que a expedição do mandado de prisão ocorreu “de forma ilegal e abusiva” e que o cantor “não foi citado e dessa forma não tinha conhecimento desse processo”.

Na ocasião, o advogado Misael Dionizio da Silva também disse que MC Kevin era inocente e que o cantor estava fazendo um show quando houve o assassinato. A atual defesa afirmou que vai aguardar que o julgamento seja marcado.

Na decisão que revogou a prisão do MC, o juiz Daniel Silva Paiva apontou que “não há registros de que, desde a ocorrência dos fatos destes autos (abril de 2018) até a presente data (novembro de 2021), em um intervalo de mais de três anos, o acusado tenha ou responda a outro delito”.

Com isso, o juiz afirmou que entender que a liberdade do músico “em tese, não trará riscos à ordem pública”.

Além de determinar fiança de dez salários mínimos, a decisão determina que MC Kevin compareça “a todos os atos e termos do processo”, justifique suas atividades a cada três meses e não se ausente por oito dias da comarca ou mude de residência sem prévia comunicação e autorização judicial.

Carreira

Rivaldo Ferreira de Oliveira Junior é conhecido como MC Kevin do Recife — Foto: Reprodução/InstagramRivaldo Ferreira de Oliveira Junior é conhecido como MC Kevin do Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Rivaldo Oliveira Júnior é um dos atuais nomes do brega-funk no Grande Recife. Com músicas como “Vai rabetão”, “Me liga depois” e “Menina você desce”, ele tem faixas que acumulam milhões de reproduções nas plataformas de música.

Natural do Cabo do Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, ele atualmente mora no Recife e está na carreira do brega-funk há 10 anos. O músico já fez produções para nomes como MC Tróia, As Fadas Oficiais, MC Abalo, Vytinho NG e MC Morena, entre outros.

Fonte: g1 PE

Veja Mais

Deixe um comentário