Uma operação da Polícia Civil, desencadeada por agentes da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, prendeu duas pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventiva emitidos pela Justiça. Um dos presos está envolvido em crime de homicídio, e outro foi detido por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha.
Os dois suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram localizados e presos na zona rural do município, em áreas de difícil acesso.
O primeiro mandado cumprido foi em desfavor de um homem, de 30 anos de idade, acusado de ter matado a tiros um jovem, no ano passado, naquela cidade, e estava foragido desde então.
O segundo mandado foi contra um homem, de 39 anos, acusado de diversas vezes agredir sua companheira, tendo, inclusive, em outubro desse ano, além de agredi-la, cortado o cabelo dela com uma faca.
A ação policial faz parte de determinação do delegado Regional de Viçosa, Fabrício Nascimento, no sentido de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, fazendo com que criminosos foragidos paguem pelos crimes cometidos, diminuindo assim a sensação de impunidade.
Ações desse tipo deverão ocorrer rotineiramente no município de Viçosa e em toda região.