Dois jovens são presos após desacatar e chamar militares para briga, na orla de Maceió

Ascom Ronda

Suspeitos foram detidos na orla da Ponta Verde

Dois jovens foram presos após desacato a policiais militares, nessa quarta-feira (10), no bairro da Ponta Verde, na orla de Maceió. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o Ronda no Bairro, o fato foi registrado na Avenida Álvaro Otacílio, próximo a uma galeria. Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram os dois suspeitos. Durante abordagem, os indivíduos proferiram palavras de baixo calão.

Após isso, os suspeitos pediram para entrar em vias de fato com os policiais. Os militares pediram para que eles se rendessem, mas eles não obedeceram.

Para preservar a integridade física dos envolvidos, foi necessário algemá-los. A dupla foi conduzida até à Central de Flagrantes I, localizada no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Na delegacia, os acusados assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irão responder ao processo em liberdade.

Os jovens foram autuados por desacato. O primeiro, “Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa”. Já o segundo, “Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos