Um homem de 25 anos foi morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão por policiais civis de Sergipe, na cidade de São Brás, interior de Alagoas. A operação ocorreu nas primeiras horas desta sexta (12), na localidade conhecida como Povoado Sampaio.
Militares do 11º BPM informaram que apenas deram apoio as policiais sergipanos e que durante o cumprimento do mandado, o suspeito foi ferido à bala, supostamente após ter resistido à prisão. O acusado, identificado como Maycon Marcos dos Santos, vulgo Pezão, foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado a uma unidade de saúde de Porto Real do Colégio, onde morreu.
A PM ainda confirmou que outros suspeitos foram detidos, mas não informou quantos ou quais crimes são atribuídos a eles. Eles foram conduzidos à delegacia de Propriá (SE).
De acordo com os delegados Fábio Alan Pimentel e Ruidiney Nunes, Pezão é ex-presidiário apontado com uma das lideranças do tráfico de drogas na cidade de Propriá. No local, foram apreendidos, além da arma de fogo utilizada pelo suspeito – um revólver calibre .38 -, um tablete de maconha pesando cerca de meio quilo.