Debaixo de chuva, Atlético Goianiense e Santos não saem do 0 a 0

Santos Futebol Clube

Atlético-GO e Santos não saíram do 0 a 0, neste sábado, no estádio Antonio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. A partida atrasou dez minutos para começar por conta da forte chuva que atingiu a região, deixando o gramado em difícil estado aos atletas.

A partida atrasou dez minutos por conta de um forte temporal que atingiu a região do estádio, prejudicando e muito o gramado. Por conta disso, a arbitragem esperou o funcionamento da drenagem, que teve êxito, para autorizar o início do confronto.

Ainda com algumas poças e setores complicados para os atletas, o gramado foi o personagem principal do primeiro tempo. O duelo ficou muito físico, o que prejudicou a equipe do Santos. Dominante em boa parte do primeiro tempo, o Atlético-GO priorizava o ataque pelo lado direito.

Apesar da pressão, a única chance mais perigosa aconteceu em cobrança de falta de André Luís, defendida no chão por João Paulo. O Santos, com dois atacantes de velocidade, tinha dificuldade em pôr a bola no chão e desenvolver a criação. O Peixe só foi assustar na bola parada, aos 44 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento do ataque santista.

O segundo tempo começou mais aberto. Com a melhora do gramado e a saída de Pirani, o Santos passou a descer mais ao ataque, principalmente com Madson pela direita. O Atlético-GO, com mais espaço, ainda pecava demais no último passe e tinha dificuldade em ameaçar a meta de João Paulo.

Em uma das melhores chances da partida, Kayky salvou chute de André Luís, da marca do pênalti, em cima da linha, evitando o primeiro gol dos donos da casa. Com uma chuva de erros de passes, a partida perdeu um pouco de ritmo e só foi ter outra grande chance de novo com o Goianiense.

Ronald foi lançado pelo lado direito, passou pela marcação e encheu o pé. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro João Paulo. A partir daí, só o time da casa aparecia no ataque. Retraído, o Santos se fechava de todas as maneiras e via o empate como lucro.

Mesmo com uma leve pressão final, o Dragão não conseguiu tirar o zero do placar. O resultado final não é bom para ambos, uma vez que os dois times seguem próximo à zona da degola.

Situação no campeonato

O Atlético-GO está na 14ª posição com 38 pontos, enquanto o Santos é o 11° com 39 pontos.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, no dia 17, às 19h. No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético-GO enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário