Um homem foi assassinado a tiros, na noite dessa segunda-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió. O nome da vítima não foi divulgado. Três pessoas foram presas. As suas identidades não foram divulgadas devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 20h15, no momento em que uma guarnição pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava realizando um patrulhamento de rotina e avistou quatro pessoas em um veículo.
Durante abordagem, um dos suspeitos saiu do carro e fugiu a pé. No momento em que a PM tentou capturar o suspeito, avistou um homem caído no chão, com marcas de tiro. Os três suspeitos que foram presos alegaram que o que fugiu teria sido o autor dos disparos de arma de fogo.
O trio informou à PM que a motivação do crime seria por vingança de uma ameaça recebida dias antes pela mulher do suposto autor.
A guarnição realizou rondas pela região para tentar encontrar o suspeito, mas não conseguiu encontrá-lo. Os três presos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Lá eles confessaram que estavam no local do crime para ajudar na fuga do indivíduo foragido.