Renan Filho anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, através de suas redes sociais, que Alagoas irá autorizar o uso de máscaras fora de ambientes fechados e de transportes públicos.

O chefe do Executivo estadual afirmou que durante esta semana irá publicar um novo decreto com as novas regras de combate à Covid-19.

“Durante essa semana suspenderemos as últimas restrições ainda vigentes. Manteremos ainda o uso de máscaras em ambientes fechados e no transporte público. A vacina tem nos ajudado a vencer o vírus”, publicou Renan Filho.

De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, Alagoas já imunizou 58% de sua população com as duas doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer ou a dose única da Janssen.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (15/11), confirma 124 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 240.994 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 279 estão em isolamento domiciliar. Outros 234.189 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.715 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas duas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.322 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.322 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.314 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.495 eram do sexo masculino e 2.819 do sexo feminino. Eram 2.770 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.544 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Óbitos

No boletim desta segunda-feira (15/11), mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e uma do interior do Estado. A vítima de Maceió era um homem de 51 anos, que tinha hipertensão, doença cardiovascular e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió.

Em relação à vítima do interior do Estado, era um homem de 70 anos. Ele morava em Belém, tinha hipertensão, doença cardiovascular e morreu Hospital Maceió, em Maceió.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 308 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 65 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (14/11), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 39 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 26 estão nos leitos de Enfermaria.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário