Vinte mulheres vítimas de violência doméstica que foram atendidas na Casa da Mulher Alagoana começam, nesta segunda (22), curso de Assistente Administrativo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço. O curso tem carga horária de 160 horas e será ministrado no turno da manhã, a partir das 7h30.
“A partir do momento em que a mulher tem uma qualificação e consegue uma vaga no mercado de trabalho, há uma grande chance dela sair do ciclo de violência. Abre-se uma luz na vida dessa mulher para que ela possa se libertar”, afirmou.
Érika também explicou que a Prefeitura de Maceió já tem dez vagas de emprego para essas mulheres que serão capacitadas. As outras dez ficarão no banco de dados do município.
Segundo a ementa do curso, a proposta é formar profissionais na ocupação de Assistente Administrativo para poderem desenvolver atividades relacionadas à execução de rotinas administrativas, contribuindo para a melhoria dos níveis de competitividade das empresas alagoanas.