A chapa 2 “OAB Arretada”, dos advogados Vagner Paes e Natália Von Sohsten, venceu na tarde desta sexta-feira, 19, a eleição para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) no triênio 2022-2024. A votação foi encerrada com cerca de 300 votos de diferença.
Cerca de oito mil advogados alagoanos votaram para a escolha da nova composição do Conselho Seccional, representantes do Conselho Federal, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Subseções. A votação aconteceu de forma presencial, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).
De acordo com a assessoria a chapa 2 conquistou vitória nas subseções de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, importantes colégios eleitorais, além de Maceió.
“A vitória em Maceió foi fruto de intenso trabalho de contato corpo-a-corpo, em pequenos e grandes escritórios, adesões de peso na advocacia e uma proposta de renovação”, explicou em nota.
A chapa derrotada era composta por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, e era apoiada pela atual direção da OAB-AL. Eles parabenizaram, em nota, os vencedores:
NotaEdnaldo Maiorano e Manuela Gatto, que disputaram pela Chapa 1 a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, agradecem aos apoiadores e aos advogados e advogadas alagoanas que caminharam com eles nessa campanha, cumprimentam a chapa que ganhou e esperam que a advocacia siga unida após o pleito.Maior e Manu parabenizam os eleitos das subseções no interior e entendem que venceram a democracia e a escolha soberana dos advogados e advogadas de Alagoanas.
Chapa 2 “OAB Arretada”
Vagner Paes é mestrando em Direito Público pela Ufal, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Alagoas da Ufal. Ele ocupa atualmente a vice-presidência da OAB-AL.